Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
"Olé"!

São Paulo cai diante do Galo e aumenta crise

Agência Estado
16 jul 2009 às 23:12

Compartilhar notícia

O atual Tricampeão Brasileiro está na 15ª colocação a 13 pontos do líder Atlético/MG - Divulgação/VipComm
Publicidade
Publicidade

O Atlético Mineiro não tomou conhecimento do atual campeão brasileiro e venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão. A vitória devolveu a liderança ao time mineiro e complicou a situação dos paulistas.

O time comandado por Celso Roth, que havia perdido a ponta na quarta com a vitória do Internacional, chegou aos 24 pontos e passou novamente os gaúchos na tabela. O São Paulo segue com 11, na 15ª posição, perto da zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O São Paulo entrou em campo nesta quinta com várias mudanças. Os zagueiros Renato Silva e André Dias, suspensos, ficaram de fora - o time atuou no 4-4-2. O volante Marlos, fortemente gripado, também foi cortado. Dagoberto foi escalado para atuar com Hugo e Borges no sistema ofensivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A meta do São Paulo era suportar a pressão inicial do Atlético-MG para, em sequencia, jogar nos contra-ataques. Contudo, um erro de Mirando colocou tudo a perder logo no primeiro minuto - o zagueiro perdeu a bola para Diego Tardelli, que se aproximou da área e chutou sem chances para Denis.

Publicidade


O Atlético aproveitou o nervosismo e a falta de organização do adversário e quase ampliou aos 10 minutos. Tardelli errou cabeçada após cruzamento de Thiago Feltri e desperdiçou a chance. O artilheiro do Atlético no Brasileirão ainda perdeu outras chances, assim como Éder Luís, que não estava em noite inspirada.


O único bom ataque do São Paulo na etapa inicial aconteceu apenas aos 34 minutos, e ainda assim contou com uma colaboração atleticana. Júnior César fez o cruzamento rasteiro pela esquerda. O zagueiro Werley se atrapalhou e desviou para trás. Para sorte do jogador, a bola bateu na perna direita do goleiro Aranha e saiu.

Publicidade


Ricardo Gomes tentou concertar o São Paulo no intervalo. Porém, o Atlético não deu chances para uma reação. Aos 7 minutos, Serginho tabelou com Éder Luís e saiu na cara do gol. O volante chutou no canto esquerdo de Denis e fez a alegria do Mineirão: 2 a 0.


Desesperado, o treinador são-paulino buscou dar um novo ânimo com as entradas de Richarlyson e do jovem Oscar. O time, no entanto, continuou apático na etapa final e sofreu sua quarta derrota dentro Brasileirão - a diferença para o líder Atlético já é de 13 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Vitória em Salvador, no domingo, enquanto o São Paulo disputa o clássico com o Santos, no Morumbi, no mesmo dia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade