Pesquisar

Canais

Serviços

Série A

São Paulo e Corinthians empatam e miram decisões na Copa do Brasil

Thiago Braga - Folhapress
11 set 2022 às 18:36
- Rubens Chiri/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Empate de 1 a 1 com gosto amargo para São Paulo e Corinthians na tarde deste domingo (11), no Morumbi. O resultado não alivia a pressão para o Tricolor, com 31 pontos, segue cinco acima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, vai a 44 pontos, mas fora do G4. As duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O São Paulo vai ao Rio de Janeiro precisando ganhar do Flamengo por dois gols de diferença, já o Timão precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense para avançar à final.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Alegando desgaste físico por conta da semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, Rogério Ceni optou por escalar o São Paulo só com reservas. O Corinthians, com um time mais experiente, começou a controlar o meio de campo. Giuliano tomava conta do setor e iniciou a troca de passes com Róger Guedes e Yuri Alberto, que terminou com a pancada de Yuri no ângulo de Felipe Alves, para abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico


O meio de campo do Tricolor era um problema. Ceni escolheu Colorado, titular em apenas cinco jogos no ano, para começar o Majestoso. Talles Costa, Galoppo e Igor Gomes davam criatividade ao setor, mas sem pegada na marcação. Por isso o jogo estava travado, sem chances de gol. O São Paulo achou o empate em uma jogada casual. Rafinha lançou, Éder ganhou de Gil e foi derrubado pelo zagueiro corintiano. Pênalti que o próprio Éder bateu e marcou, aos 32 minutos.

Publicidade


O segundo tempo deu a impressão de que seria melhor, até pela entrada de Luciano, Calleri e Patrick, no São Paulo, além de Renato Augusto e Fagner no Corinthians. E as mudanças deram mais resultado para o time visitante, que passou a pressionar o Tricolor. Renato Augusto ditava o ritmo em campo. Felipe Alves fez duas ótimas defesas e viu a bola de Fausto Vera explodir na trave.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


SÃO PAULO x CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Data e hora: 11 de setembro de 2022 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Éder e Miranda (São Paulo)
Gols: Yuri Alberto, aos 13 minutos (Corinthians); Éder, aos 32 minutos (São Paulo), do primeiro tempo.


SÃO PAULO
Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Miranda (Reinaldo) e Luizão; Andrés Colorado (Pablo Maia), Igor Gomes (Igor Gomes), Talles Costa e Galoppo; Bustos (Luciano) e Éder (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.


CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Gil (Fagner) e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto); Róger Guedes (Mateus Vital), Gustavo Mosquito (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade