A diretoria do São Paulo oficializou nesta segunda-feira o empréstimo do lateral-esquerdo Henrique Miranda ao Figueirense. O jogador, de 20 anos, foi cedido até o final desta temporada e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube catarinense. E a esperança da diretoria do clube paulista é para que o jogador adquira ritmo de jogo e confiança na passagem pelo novo clube.
"O Henrique Miranda é um jogador que acreditamos ter grande talento e potencial. Esse empréstimo será muito importante para que ele ganhe confiança, experiência e ritmo de jogo. Tenho certeza de que voltará ao clube muito mais maduro e preparado", disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.
Henrique Miranda foi um dos jogadores afastados do elenco do São Paulo após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador subiu ao profissional do clube em 2011 e disputou 11 partidas pela equipe.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O lateral-esquerdo, inclusive, vinha treinando no Figueirense nos últimos dias, mesmo antes do seu empréstimo ser oficializado. A contratação do jogador atende a um pedido do técnico Adilson Batista, que trabalhou com o lateral no São Paulo e atualmente comanda o time catarinense.