É um São Paulo ainda em transição, à procura do melhor futebol, que entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Mas é também um time que, com uma vitória, já pode ficar muito próximo da classificação para as semifinais do Campeonato Paulista e ir para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, e o duelo diante do Monterrey, pela Libertadores, com mais tranquilidade.
A classificação para as semifinais ficaria tão próxima que Ricardo Gomes nem cogita escalar time misto. Apenas Washington e Alex Silva, que sentiram o desgaste dos últimos jogos, serão poupados, além de Richarlyson, contundido, e Cléber Santana, suspenso. O restante da equipe terá a base invicta há sete partidas - seis vitórias e um empate. Cicinho e Fernandinho, no entanto, ainda não terão sequência porque não estão nas condições físicas mais adequadas.
"A dosagem é de acordo com a resposta de cada jogador", explicou o treinador, que pode decidir até pôr uma equipe mista no clássico em caso de vitória nesta noite. "Não sei o que ainda pode acontecer. Não conseguimos os 3 pontos ainda. Só vou definir o que fazer depois do jogo com o Bragantino e após perceber a recuperação física do time".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O São Paulo é o único clube entre os grandes que ainda não perdeu no interior neste Campeonato Paulista. Pretende, claro, manter o retrospecto. Para isso utilizará um ataque diferente, mais veloz. Os candidatos a substituir Washington e fazer companhia a Dagoberto - que estreia chuteira lilás com um sensor para identificar a altura da grama e ajustar as travas - são Marlos e Henrique. O primeiro é o mais cotado.