Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

São Paulo esfria vinda de Lugano e se divide sobre novo técnico

Agência Estado
24 nov 2015 às 12:45
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esfriou a possibilidade do clube contratar o zagueiro Diego Lugano para a próxima temporada. O jogador de 35 anos está no Cerro Porteño, do Paraguai, e chegou a negociar com a diretoria meses atrás, quando a equipe do Morumbi ainda tinha Carlos Miguel Aidar como mandatário.

Leco convocou entrevista coletiva para falar sobre as atitudes da diretoria depois da goleada sofrida para o Corinthians, por 6 a 1, e desconversou ao ser perguntado do defensor. "Quando a torcida grita o nome dele e quer mais o que ele simboliza: raça, entrega, determinação, valentia e não aceitar pura e simplesmente um resultado. Esse problema está nos incomodando: se ganhar está bom, se perder não faz mal", comentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O uruguaio virou ídolo da torcida pela temporada vitoriosa em 2005, quando se destacou na campanha dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Em julho o zagueiro acertou com o Cerro Porteño e estipulou uma cláusula no contrato para sair de graça da equipe em caso de proposta do time do Morumbi. Antes de renunciar ao cargo, Aidar chegou a negociar o retorno do defensor à equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Respiro?

Como Corinthians termina o Brasileiro se repetir reta final do 1º turno

Imagem de destaque
Federação 'bateu o martelo'

Campeonato Paranaense começa no dia 15 de janeiro; LEC pretende voltar a utilizar o VGD

Imagem de destaque
Lembra deles?

Como estão atacantes revelados no Palmeiras que não explodiram no clube

Imagem de destaque
Análise

Corinthians expurga demônios táticos, mas ainda luta contra emocional fraco


TÉCNICO - Leco também citou outro compatriota de Lugano. O técnico Diego Aguirre, que teve a contratação anunciada pelo Al-Gharafa, do Catar, interessa ao São Paulo. A diretoria chegou a conversar com representantes do ex-treinador do Inter, mas não houve acerto. "Não farei aqui qualquer tipo de referência, individualizada, mas ele (Aguirre) é um nome muito reputado dentre os técnicos, e pode ser cogitado, sim. Quando nós contratarmos um treinador, será um moderno, com uma capacidade de comando de grupo exigida".

O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, é contrário à ideia de contratar o uruguaio. O dirigente prefere aposta em Paulo Autuori, treinador campeão da Libertadores e Mundial com o São Paulo em 2005. Na última semana o treinador pediu demissão do Cerezo Osaka, da segunda divisão do Japão. Essa opinião, porém, não é unanimidade. Pesa contra a passagem ruim do comandante pela equipe em 2013, quando saiu após dois meses com o time na zona de rebaixamento do Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade