O São Paulo está muito próximo de conquistar seu quarto título brasileiro. Uma simples vitória no jogo deste domingo (19), às 16 horas, contra o Atlético-PR, no Morumbi, confirmará a supremacia do Tricolor sobre os demais participantes do Campeonato Brasileiro. É consenso geral que somente uma tragédia poderia tirar o título do São Paulo.
Para aumentar a confiança dos jogadores do São Paulo, o Morumbi deverá estar lotado no jogo na tarde deste domingo. Além disso, o principal jogador do time, o goleiro e capitão Rogério Ceni estará de volta, após dois jogos afastados por causa de uma lesão muscular.
Principal nome do ataque do São Paulo, o centroavante Aloísio afirmou que espera marcar pelo menos um gol na partida contra o Atlético-PR.
Na busca por seu primeiro título brasileiro como treinador, Muricy Ramalho deverá retornar ao esquema 4-4-2. Assim, o meio-campista Danilo deverá entrar na vaga do zagueiro André Dias, que cumpre suspensão.
Rogério - Recuperado de uma lesão muscular, o goleiro Rogério Ceni estará em campo para enfrentar o Atlético-PR e pode se tornar o capitão mais velho a erguer a taça de campeão brasileiro pelo São Paulo. A cerimônia só deve acontecer no jogo seguinte ao título (contra o Cruzeiro se o tetra for confirmado nesta rodada), mas o jogador já superou os outros três tricolores que tiveram a incumbência de realizar o ato.
Se o São Paulo conquistar o título, o atual capitão irá levantar o troféu do Brasileiro aos 33 anos, 10 meses e quatro dias. Ceni deixará para trás o volante Chicão, capitão na conquista do brasileiro em 1977. À época, o time tricolor, então comandado pelo técnico Rubens Minelli, derrotou o Atlético-MG na decisão por pênaltis, e o jogador ergueu a taça aos 29 anos, um mês e cinco dias.
São Paulo
Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Souza e Danilo; Leandro e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho
Atlético
Cléber; Jancarlos (Evanilson), Danilo, César e Michel; Alan Bahia (Marcelo Silva), Erandir, Cristian e Ferreira (Valber); Marcos Aurélio e Dênis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez
Árbitro: Alício Pena Júnior (FIFA-MG)