Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fifa

São Paulo garante que Morumbi se adequará para Copa

Agência Estado
08 set 2009 às 22:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O São Paulo decidiu responder nesta terça-feira às críticas de Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, em relação ao projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Após a primeira manifestação aberta da entidade máxima do futebol contra o estádio, o clube paulista garantiu que fará as mudanças necessárias e atribuiu a crítica de Valcke ao desconhecimento do projeto atualizado, que foi enviado à Fifa na última sexta.

"Como as alterações foram submetidas à Fifa, juntamente com os projetos enviados pelas outras onze cidades-sede, somente no final da tarde da última sexta-feira, o São Paulo acredita que as declarações atribuídas ao Sr. Jerome Valcke teriam sido feitas sem que o mesmo tivesse tido tempo para conhecer e bem avaliar aspectos fundamentais do projeto atual do Estádio do Morumbi e do seu entorno", alegou o São Paulo em comunicado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O São Paulo está absolutamente seguro de que o projeto apresentado em 4 de setembro atende sobremaneira todas as exigências oficialmente formuladas pela Fifa", continuou o clube paulista, que ressaltou "sua disposição em atender, em tudo o que estiver ao seu alcance, a todas as novas exigências que vierem a ser formuladas pela Fifa". Além disso, reiterou a intenção de realizar o jogo de abertura da Copa em seu estádio.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Em sua defesa pelo Morumbi, o São Paulo ganhou o apoio do Comitê Executivo Paulista para a Copa de 2014, que também declarou sua confiança no projeto de reforma do estádio. "Todos os apontamentos que vêm sendo feitos pelos técnicos da Fifa, desde 2007, estão sendo considerados e encontradas as soluções", disse o comitê em comunicado. "Reafirmamos a disposição da cidade de São Paulo em atender às exigências da Fifa, como já vem ocorrendo."

CRÍTICA ESPERADA - Em entrevista concedida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, o ministro do Esporte Orlando Silva admitiu que hoje o País não tem estádios em condições de receber os jogos da Copa. "Isso não é nenhuma novidade. Não temos estádios prontos, mas estamos trabalhando para que estádios como o Morumbi cumpram as exigências da Fifa", afirmou o ministro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade