Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Artilheiro!

São Paulo inicia projeto para contratar Pato em janeiro de 2016

Agência Estado
01 set 2015 às 16:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Assim que o atacante Alexandre Pato definiu sua permanência no São Paulo, na manhã desta segunda-feira, a diretoria começou a colocar em prática um plano para contratá-lo definitivamente. O clube busca parceiros que possam auxiliar na engenharia financeira.

A intenção do São Paulo é pagar cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pelo jogador no mês de dezembro, quando se encerra o contrato de empréstimo. Naturalmente, o clube precisa fazer um acerto com o Corinthians, dono dos direitos federativos. Para isso, a estratégia é conseguir um parceiro para fazer o pagamento. Em seguida, seria criada uma campanha dentro do programa Sócio Torcedor para destinar 20% dessa arrecadação para o pagamento dos salários do atacante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No mês de julho, quando apresentou a ideia inicial, o presidente Carlos Miguel Aidar já tinha até um nome definido para a ação: "Eu pago o Pato". O presidente também revelou que tentaria reduzir o valor do salário do jogador, hoje na casa dos R$ 800 mil - divididos, meio a meio, entre São Paulo e Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Ainda durante a janela de transferência, quando clubes ingleses, especialmente o Manchester United, manifestaram interesse pelo atacante, a diretoria já mostrava a intenção de tentar contratá-lo no final do ano, caso ele permanecesse. "Vamos torcer para que ele não receba propostas. No final do ano, esperamos ter uma condição melhor para contratá-lo", disse Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade