A Inter de Milão desembarcou no país com mais uma proposta para levar Lucas, mas voltará para a Itália com mais uma negativa. O presidente Juvenal Juvêncio recebeu nesta semana Marco Branca, representante enviado para negociar, mas avisou que não aceita os valores propostos. Os dois, que têm relação cordial, voltaram a se encontrar nesta sexta e o dirigente italiano ouviu que precisará subir muito a pedida para fechar negócio.
A exemplo da primeira investida, os italianos ofereceram 25 milhões de euros pelo camisa 7. Dessa vez, porém, incluíram na proposta um percentual no caso de venda futura, o que não agradou a Juvenal. O mandatário considera inconcebível aceitar qualquer proposta menor do que os 32 milhões de euros oferecidos pelo Manchester United.
Os ingleses, por sinal, ainda não procuraram o Tricolor após terem a última proposta recusada. Juvenal sabe que a janela de transferência europeia tende a esquentar e aguarda um novo contato nas próximas semanas. A opinião é que outros interessados aparecerão em breve, especialmente Real Madrid e Paris Saint-Germain, que já manifestaram intresse no atleta. No entanto, os dois ainda não se aproximaram para conversas.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Enquanto isso, a diretoria estuda um bom aumento salarial para convencê-lo a ficar, mas Lucas já vê com bons olhos a transferência imediata para a Europa. No entanto, descarta forçar uma transferência por ter muito carinho com o clube e enxergar potencial para crescer mesmo se não for negociado. Caso não receba nenhuma proposta irrecusável, Juvenal deve conversar com sua joia tão logo ela retorne da Olimpíada.