No mesmo dia em que faz 25 anos, o atacante Ronaldo, da Internazionale, de Milão, ganhou um presente do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luís Felipe Scolari: Ronaldo volta depois de dois anos afastado da equipe.
Felipão convocou na manhã desta sexta-feira os jogadores que irão atuar na partida contra o Chile, no próximo dia 7, em Curitiba. O jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, é decisivo para a classificação do Brasil.
De acordo com o técnico, "A vontade que o Ronaldo tem de jogar vai superar qualquer dificuldade". Ronaldo foi observado nesta quinta-feira, quando voltou a participar de jogos oficiais, depois de 17 meses e 8 dias de fisioterapia. Ele atuou alguns minutos na vitória da Inter por 3 a 0, contra o Brasov, da Romênia, pela Copa da Uefa. A Comissão Técnica deve avaliar as condições do jogador para confirmar sua escalação.
Outro destaque na lista de convocados é a presença de Ronaldinho, ex-Grêmio de Porto Alegre, jogador do Paris Saint-Germain. A última grande aparição do centroavante na equipe nacional foi na vitória do Brasil diante da Argentina, no ano passado. Rivaldo, do Barcelona, que se recupera de contusão no Brasil, também foi confirmado por Felipão.
Os atletas devem se apresentar no próximo dia 1º de outubro. A Federação Paranaense de Futebol já confirmou que as arquibancadas do jogo Brasil x Chile vão custar R$ 20,00.
Lista de convocados
Goleiro: Dida (Milan)
Defesa: Cafu (Roma), Lúcio (Bayer Leverkusen), Edmílson (Lyon), Roberto Carlos (Real Madrid) e Júnior (Parma)
Meio-de-campo: Emerson (Roma), Eduardo Costa (Bordeaux), Rivaldo (Barcelona) e Marcelinho Paraíba (Hertha Berlin).
Ataque: Ronaldinho (Paris Saint-Germain), Denílson (Betis), Ronaldo (Internazionale) e Élber (Bayern de Munique)