Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Scolari é apresentado no momento em que se debate a CPI

Redação - Folha do Paraná
12 jun 2001 às 16:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No mesmo momento em que Luis Felipe Scolari era apresentado pelo presidente da CBF como novo técnico da Seleção Brasileira, lá mesmo em Brasília, na Câmara dos Deputados, discutia-se o relatório da CPI CBF/Nike que acusa Ricardo Teixeira de diversas irregularidades.

Depois de meses de trabalho, a CPI chegou a um relatório final feito pelo deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) com dezenas de pessoas indiciadas que vão desde o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, aos presidentes de federações e clubes. este relatório deve ser lido e votado nesta quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas parlamentares, que ficaram conhecidos como "Bancada da Bola", e que são ligados aos atuiais dirigentes do futebol brasileiro, preparam o contra-ataque. O eleito para fazer um relatório substitutivo foi o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), irmão do presedente da Federação Gaúcha de Futebol, Emídio Perondi, que está citado no relatório oficial por ter omitido informações à Receita Federal e ser proprietário de bingos com problemas com o fisco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


A "Bancada da Bola" não quer o indiciamento de ninguém no relatório da CBF-Nike. Um dos articuladores do movimento é o deputado do Vasco, Eurico Miranda. Ele atacou o relatório oficial de Silvio Torres que orienta que o Estado tem que ter influência sobre a administração do futebol no País.

Miranda também não se furtou em falar sobre o novo técnico da Seleção. Segundo ele, Felipão é um bom técnico, mas agora teria "que se enquadrar, pois não será ele quem vai mandar".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade