Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mudança de planos

Sedes da Copa ficam sem projeto "Arenas Culturais"

Agência Estadual de Notícias
18 jan 2013 às 11:13

Compartilhar notícia

Ministra se reuniu com secretários e coordenadores das 12 cidades sede - Jéssica Santos Tavares/AEN
Publicidade
Publicidade

Em reunião realizada em Brasília nesta quinta-feira (17), com a presença da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, além de representantes da Fifa, secretários municipais e estaduais da Copa 2014, foi decidido pelo cancelamento do projeto Arenas Culturais, ação que estava prevista para as 12 sedes do Mundial.

Em comum acordo com o Comitê Organizador Local, o Ministério da Cultura vai trabalhar com quatro eixos culturais, envolvendo artes, criativo e diverso, apresentando a diversidade cultural dentro do espaço das Fan Fest. Em Curitiba será o Parque Barigui.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não há dinheiro no mundo que compre a exposição que a Copa proporciona ao País", disse a ministra da Cultura, que pediu apoio e parceria das cidades-sede, principalmente nas atividades como Fan Fest, enfeites de ruas e locais de public view. "Vamos preparar uma grande agenda cultural, proporcionando um legado com participação intensa dos governos municipal e estadual", ressaltou Marta Suplicy, revelando que nos próximos dias será lançado o programa ‘Nuvem da Cultura’, um grande banco de dados da área cultural.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Segundo o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, Mario Celso Cunha, o ministério da Cultura fechou compromisso de ajudar, pelo menos seis das 12 sedes, financeiramente nos projetos e editais das Fan Fest, através de uma empresa contratada. "O projeto da Fan Fest apresentado pela sede de Curitiba, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), é modelo nacional", afirmou o secretário.

Publicidade


Segundo a secretária executiva do ministério da Cultura, Jeanine Pires, "o importante é deixar um grande legado de imagens e conhecimento", revelando que o ministério fará um encontro nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2013, em Brasília, com a participação da presidente Dilma Rousseff, ministros e prefeitos das 12 sedes. "No dia 28 será lançado o poster oficial da Copa 2014", disse Jeanine.


De acordo com o assessor técnico da Fifa, Estevão Sanchez, "o apoio do COL para as atividades culturais dentro das Fan Fest é oficial. Estádio e Fan Fest são alvos diretos da mídia e do público que participa de uma Copa do Mundo", completou.

Até o dia 31 de janeiro serão trabalhadas as estruturas culturais de todas as sedes, para finalizar os projetos. "Em fevereiro visitaremos pessoalmente cada local para ajustes e conhecimento das particularidades de cada cidade", disse a assessora para Assuntos da Copa 2014 do Ministério da Cultura, Fernanda Hummel.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade