Em um Maracanã lotado, com mais de 85 mil torcedores, o Brasil goleou o Equador em 5 a 0 na noite desta quarta-feira em seu segundo jogo pelas Eliminatórias para o Mundial 2010. Mas não foi um desempenho bonito durante toda a partida.
A seleção começou jogando mal, lento e sem chances de gol, despertando muitas vaias da torcida por volta dos 15 minutos do primeiro tempo. O puxão de orelhas teve resultado: aos 18 minutos Vagner Love abriu o placar, em uma bela jogada em parceria com Maicon e Robinho.
No segundo tempo, o time jogou melhor. Mesmo com os quatro gols restantes saindo mais tarde, houve um melhor desempenho da equipe durante toda a segunda etapa.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Em um curto período de tempo, saíram os quatro gols restante, que fizeram a torcida vibrar e gritar muito "Olé". Aos 26min, Ronaldinho fez o segundo. Kaká fez um golaço, o mais bonito da partida, aos 31, dominando a bola na entrada da área e batendo no ângulo esquerdo do goleiro. Elano marcou aos 37min e kaká fez seu segundo aos 39min.
Na próxima rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrentará o Peru, fora de casa. Já o Equador tentará a reabilitação contra a equipe do Paraguai.