Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em abril

Seleção confirma amistoso contra o Chile no Mineirão

Agência Estado
18 fev 2013 às 18:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A CBF confirmou nesta segunda-feira mais um amistoso da seleção brasileira antes da disputa da Copa das Confederações, em junho deste ano. O time de Luiz Felipe Scolari vai enfrentar o Chile, no dia 24 de abril, no reformado Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Contra o Chile Luiz Felipe Scolari vai fazer seu quarto jogo à frente da seleção
O duelo foi marcado para o Mineirão como uma forma de compensar a capital mineira pela transferência do jogo contra a França, agendado inicialmente para Belo Horizonte, para a nova Arena Grêmio, em Porto Alegre. A CBF não chegou a justificar a mudança de sede, ocorrida no início deste ano. O confronto com os franceses acontecerá no dia 9 de junho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Brasileiros e chilenos não se enfrentam desde a Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, o time do então técnico Dunga levou a melhor, pelo placar de 3 a 0, e eliminou os rivais nas oitavas de final. No retrospecto geral, o Brasil soma 47 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas contra os chilenos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Contra o Chile, Felipão fará seu quarto jogo à frente do Brasil desde seu retorno, no fim de novembro. Sob seu comando, a seleção foi derrotada pela Inglaterra por 2 a 1, logo na estreia, no dia 6 deste mês. Desta vez, o treinador deve contar somente com jogadores que atuam no Brasil.

Publicidade


Antes do duelo com os chilenos, seu time fará amistosos com Itália, no dia 21 de março, e Rússia, no dia 25 do mesmo mês. Depois da partida com o Chile, a seleção tem marcado mais um jogo contra a Inglaterra, no dia 2 de junho, no reformado Maracanã. E um confronto com a França, no dia 6, na Arena Grêmio. No segundo semestre, já está agendada partida contra a Suíça, em 14 de agosto.


VISTORIA - Ainda nesta segunda, o coordenador da seleção, Carlos Alberto Parreira, e o assistente técnico, Flávio Murtosa, iniciaram périplo pelas cidades que vão receber jogos da seleção durante a Copa das Confederações. Felipão permaneceu no Rio de Janeiro.


Eles estão fazendo visitas de inspeção em locais para concentração, treinos e atendimento à imprensa, a começar por Brasília. Nesta segunda, estiveram no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros e em um hotel. Na terça, vão viajar para Fortaleza, onde farão inspeção no Estádio Presidente Vargas e conhecerão outro hotel.

No dia seguinte, a visita será encerrada em Salvador, no Estádio Pituaçu. Estas três cidades serão sedes das partidas da seleção na fase de grupos da Copa das Confederações. A comissão técnica já havia visitado Goiânia, onde o time de Felipão fará um período de treinos antes do início da competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade