Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

Seleção da Catalunha derrota a Argentina em amistoso

Agência Estado
22 dez 2009 às 21:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Argentina terminou 2009 com derrota nesta terça-feira. Sem seus principais jogadores, o time do técnico Diego Maradona foi até Barcelona para enfrentar a seleção da Catalunha. Na partida amistosa, disputada no Camp Nou, os argentinos perderam por 4 a 2 para a equipe local, que comemorava os 650 anos da Catalunha, região autônoma da Espanha.

Além da ausência de Maradona no banco de reservas - o técnico assistiu o jogo da arquibancada porque cumpre suspensão por ter insultado jornalistas após a classificação à Copa do Mundo -, a seleção argentina também não contou com sua maior estrela. Após marcar o gol do título mundial do Barcelona no último sábado, ele foi poupado por causa de seu recém-recuperado tornozelo direito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo lado dos catalães, a base do time foi montada com jogadores do Barça. O técnico holandês Johan Cruyff, que fazia sua estreia no comando da seleção, escalou seis atletas do time como titulares: Valdés, Puyol, Xavi, Piqué, Busquets e Bojan. Para representar a Catalunha, eles superaram até o cansaço após terem disputado um amistoso no Kuwait na segunda-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


No primeiro tempo da partida, o placar só foi aberto aos 44 minutos. A seleção da Catalunha, melhor em campo, fez 1 a 0 com Sergio García, que escorou de cabeça o cruzamento da esquerda. Enquanto isso, a Argentina pouco fazia para evitar a derrota. O time tinha como destaques o volante Gago e o atacante Higuaín, ambos do Real Madrid.

Na segunda etapa, os catalães ampliaram logo aos 10 minutos, quando Bojan marcou após bela arrancada. Aos 20, Pastore diminuiu o prejuízo para os argentinos. Mas Sergio González logo fez 3 a 1. Os comandados de Maradona então reduziram a vantagem novamente aos 30, quando De María marcou. No minuto seguinte, porém, Hurtado fez o quarto dos anfitriões e fechou o marcador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade