Sem poder contar com Alecsandro, vetado por lesão, o técnico Marcelo Oliveira vai improvisar Carlos Alberto no ataque do Vasco para o clássico desta quinta-feira, contra o Botafogo, no Engenhão.
Carlos Alberto fará dupla com Éder Luis por causa da lesão de Alecsandro constatada nesta quarta. O atacante sofreu um estiramento na coxa direita e não terá condições de entrar em campo nesta rodada do Brasileirão.
Como Carlos Tenorio também está machucado, o treinador só tem como opção de atacante de ofício o jovem Romário, de 20 anos. Por causa da inexperiência do jogador, Marcelo Oliveira vai optar por Carlos Alberto, improvisado no setor ofensivo.
Leia mais:
"O Alecsandro costuma se recuperar bem, mas um estiramento é algo sempre delicado e que precisa de uma boa recuperação para não correr risco de uma nova lesão", disse o médico Albino Pinto, descrente de que o goleador retorne a campo contra o Internacional, na próxima quarta-feira.
A boa notícia para Marcelo Oliveira é o retorno de Dedé à zaga. Depois de defender a seleção brasileira contra o Japão, terça-feira, na Polônia, o zagueiro treinou nesta quarta e está confirmado. O meia Juninho Pernambucano foi poupado da atividade por causa de uma conjuntivite, mas os médicos acreditam em sua participação no clássico.
Assim, o Vasco deve entrar em campo nesta quinta com Fernando Prass; Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Juninho; Carlos Alberto e Éder Luis.