Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Sem Ibrahimovic e Messi, Barça passeia sobre a Inter

Agência Estado
24 nov 2009 às 20:19

Compartilhar notícia

- Divulgação/Uefa
Publicidade
Publicidade

O Barcelona entrou em campo pressionado nesta terça-feira por precisar de uma vitória contra a Inter de Milão, em casa, para não se complicar ainda mais na Liga dos Campeões. Depois de acumular um empate e uma derrota nos dois jogos diante do russo Rubin Kazan, a equipe catalã contou com o Camp Nou lotado para vencer o time italiano por 2 a 0 e se reabilitar na competição.

Com a vitória, o Barça assumiu a liderança do Grupo F, chegando a oito pontos e desbancando a própria Inter na ponta. A equipe de Milão permanece com seis pontos, mesma pontuação do Rubin Kazan, que empatou sem gols com o Dínamo de Kiev, em casa, também nesta terça. Assim, a chave permanece embolada, já que até o time ucraniano, lanterna com cinco pontos, tem chances de avançar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Barcelona atuou nesta terça desfalcado de duas das suas principais estrelas: o argentino Messi e o sueco Ibrahimovic. O técnico Josep Guardiola decidiu poupá-los porque o time tem no domingo o clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. A intenção do treinador era utilizar os jogadores no segundo tempo. Mas nem foi preciso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Sempre superior em campo, o time catalão inaugurou o marcador logo aos dez minutos de jogo. Em cobrança de escanteio da esquerda, Henry desviou de cabeça na primeira trave e a bola sobrou no segundo pau para Piqué. Esperto, o zagueiro chutou de primeira e colocou os anfitriões na frente. A vantagem fez bem para o Barça, que seguiu dominando.


Ainda aos 26, o time espanhol fez bela troca de passes, que terminou com a abertura para o brasileiro Daniel Alves na direita. O lateral então fez o cruzamento preciso para Pedro. Na segunda trave, o atacante pegou de primeira e fez 2 a 0, vencendo o goleiro Júlio César. Já no segundo tempo, os catalães apenas administraram o placar, se aproveitando de uma Inter apática e sem forças para reagir.

Pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no dia 9 de dezembro, o Barcelona vai a Kiev encarar o Dínamo. O time pode se classificar até com uma derrota, mas precisa ao menos de um empate para não depender de outros resultados. No mesmo dia, a Inter recebe o Rubin Kazan em Milão e só pode pensar na vitória, sendo pouco provável a sua classificação caso não vença.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade