Sem contar com os jogadores que conquistaram o vice-campeonato na Copa na África do Sul, a Holanda não passou de um empate com a Ucrânia, por 1 a 1, em amistoso disputado nesta quarta-feira, em Donetsk. Foi o primeiro compromisso dos holandeses desde a derrota para a Espanha na final do Mundial, dia 11 de julho, em Johannesburgo.
No amistoso na Ucrânia, o técnico Bert van Marwijk resolveu dar um descanso aos vice-campeões mundiais - o único convocado do grupo da Copa foi o goleiro reserva Michel Vorm. Assim, ele deu espaço para jovens jogadores do futebol holandês, já pensando numa possível renovação para a disputa das Eliminatórias da Eurocopa.
Mesmo com um time jovem e jogando fora de casa, a Holanda saiu na frente com o gol de Jeremain Lens aos 27 minutos do segundo tempo. Mas a Ucrânia conseguiu empatar logo em seguida, com Oleksander Aliyev aos 29. Assim, o amistoso disputado em Donetsk acabou mesmo no 1 a 1.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Em outros amistosos disputados nesta quarta-feira na Europa, a Rússia ganhou da Bulgária por 1 a 0, a Finlândia venceu a Bélgica por 1 a 0, a Suécia derrotou a Escócia por 3 a 0, a República Checa goleou a Letônia por 4 a 1, a Bielo-Rússia superou a Lituânia por 2 a 0 e a Turquia bateu a Romênia por 2 a 0.