Enquanto o brasileiro Kaká segue se recuperando de uma lesão muscular, o Real Madrid conquistou uma vitória importante neste sábado para abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Em casa, no Santiago Bernabéu, o time madrilenho venceu o Sporting Gijón por 3 a 1, de virada, pela abertura da 27.ª rodada. O Barcelona, porém, ainda pode alcançar o rival na ponta.
O triunfo deixou o Real com 68 pontos. Já o Barça tem 65, mas ainda encara o ameaçado Zaragoza neste domingo. Fora de casa, a equipe catalã precisa da vitória para se igualar novamente ao time madrilenho. O Sporting, por sua vez, briga na parte intermediária da tabela, somando 32 pontos, na 12.ª posição.
Além de Kaká, o Real também não pôde contar com o atacante francês Benzema, outro que se recupera de lesão. Assim, sobrou para Cristiano Ronaldo liderar os madrilenhos. O astro português não foi às redes, mas participou dos dois gols que garantiram a virada aos anfitriões em apenas três minutos, já no segundo tempo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Depois de uma primeira etapa sem gols, os times voltaram com tudo dos vestiários. Aos oito minutos, o Sporting inaugurou o marcador com Barral, deixando a torcida no Santiago Bernabéu apreensiva. Mas, ao contrário do que aconteceu na eliminação do time na Liga dos Campeões, o Real reagiu bem ao gol sofrido e logo foi buscar a virada, que se iniciou nos pés de Cristiano Ronaldo.
Aos dez minutos, o português cobrou falta com efeito e o goleiro do Sporting não conseguiu segurar. No rebote, o holandês Van der Vaart deixou tudo igual. Já aos 12, foi a vez de Xabi Alonso marcar de cabeça com assistência de Cristiano Ronaldo, decretando a virada dos anfitriões, que ainda marcaram o terceiro em jogada individual do argentino Higuaín, aos 23 minutos.
Também neste sábado, o La Coruña vacilou diante do Valladolid, que aparece na zona de rebaixamento. Em casa, o time perdeu por 2 a 0, mas ainda segue bem na briga por uma vaga na Liga Europa, com 42 pontos, em sétimo. À sua frente está o Athletic Bilbao, que chegou à mesma pontuação ao empatar por 2 a 2 com o Getafe. No confronto de lanternas, o último colocado Xerez derrotou o Tenerife por 2 a 1.