Com a vantagem obtida na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile em Santiago, o São Paulo pode até perder por 1 a 0 nesta quarta, no Pacaembu, que mesmo assim vai à semifinal da Copa Sul-Americana. Essa tranquilidade vai permitir ao técnico Ney Franco escalar uma equipe menos ofensiva no duelo de volta.
Osvaldo sente dores no adutor da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. A expectativa era que Ademilson ganhasse nova chance depois de entrar bem no lugar de Osvaldo no decorrer do empate com o Fluminense, mas Ney Franco optou por escalar Maicon no time titular.
"O Osvaldo é um jogador mais de velocidade, eu cadencio mais o jogo. O Ney Franco me passou tranquilidade e agora é entrar e fazer o que eu sei", comentou Maicon, que foi titular pela última vez na vitória sobre o Sport, pelo Brasileirão, e que vinha atuando como segundo volante no time.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A alteração deve reforçar o poder de marcação da equipe, que entrará em campo no Pacaembu com apenas dois atacantes - Lucas e Luis Fabiano - e Maicon ajudando Wellington e Denilson na marcação. Maicon disse estar motivado com essa nova chance.
"Esse é o tipo de partida que todo jogador que estar presente e comigo não é diferente. É um título que o São Paulo ainda não tem e podemos ir para a semifinal. Vamos fazer de tudo para conseguir mais uma vitória e ficar com essa vaga", completou o jogador.