Não será nesta quarta-feira que Ronaldinho Gaúcho fará sua estreia com a camisa do Atlético Mineiro. Mesmo relacionado para o jogo contra o Bahia, o meia-atacante vai adiar seu primeiro jogo pelo novo time porque seu nome ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A falta de registro mudará os planos da diretoria, que acelerou as negociações com o jogador visando a estreia nesta quarta, diante da torcida, no Estádio Independência. Depois do duelo com o Bahia, o time atuará fora de casa nas duas próximas rodadas e só voltará a Belo Horizonte no dia 23, para o jogo contra o Náutico.
O técnico Cuca também terá que alterar seus planos. Ronaldinho seria titular nesta quarta, caso tivesse sido registrado na CBF. Relacionado para o jogo, ele participou normalmente das atividades no início desta semana e apresentava condições físicas para fazer sua estreia. Sem Ronaldinho, o treinador deverá escalar o ataque com Juninho e Jô, substituto do suspenso André.
Leia mais:
Zubeldía muda postura e vira mais participativo em janela do São Paulo
Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025
Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida
Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média
O Atlético espera agora que Ronaldinho seja inscrito no BID até o fim da tarde desta quarta-feira. Caso isto não aconteça, o meia também estará impedido de enfrentar o Palmeiras, sábado, no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileirão.
Em uma rápida negociação, Ronaldinho foi anunciado como reforço atleticano na segunda-feira, apenas quatro dias depois de obter liminar para rescindir seu contrato com o Flamengo. O time carioca ameaça acionar a Justiça para anular o acerto do atleta com seu novo clube.