O Palmeiras decidiu dar férias antecipadas a 16 jogadores do seu elenco, incluindo todos os titulares e alguns dos principais reservas, a partir desta quinta-feira. Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari terá que dar chance aos garotos no jogo de domingo, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela última rodada do Brasileirão.
Sem qualquer motivação nesta reta final do Brasileirão, o Palmeiras aparece atualmente na 10ª colocação, com 50 pontos. Por isso mesmo, a diretoria e a comissão técnica resolveram antecipar as férias, já pensando na próxima temporada. Mas, para os jogadores que ficaram, a partida contra o Cruzeiro será uma boa chance de mostrar serviço.
O goleiro no jogo de domingo, por exemplo, será Bruno, que era o principal reserva de Marcos, mas perdeu espaço para Deola no elenco palmeirense. Agora, ele tem a chance de recuperar seu status no clube. Outro que espera aproveitar a oportunidade diante do Cruzeiro é o atacante Dinei, que está emprestado ao Palmeiras apenas até o final do ano.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Felipão ainda não deu pistas da escalação palmeirense para domingo, o que só deve fazer nos treinos que acontecem na tarde desta quinta-feira e na tarde de sexta, mas a tendência é que ele arme o time no esquema tático 3-5-2. A possível escalação tem Bruno; Leandro Amaro, Gualberto e Fabrício; Vitor, Fernando, Bruno Turco, Patrik e Rivaldo; Lenny e Dinei.