Contra o Juventude, válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina fará mais um jogo no estádio do Café. No entanto, por conta da punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda os portões serão fechados ao público. Mesmo assim, para o zagueiro Sílvio, a torcida alviceleste pode fazer a diferença em favor do Tubarão.
"É muito importante que eles nos recebam e permaneçam do lado de fora do estádio torcendo, porque nós, jogadores, conseguimos escutar a euforia deles, principalmente no vestiário. Senti muito esse calor na estreia e levei esse entusiasmo comigo para dentro de campo. Eles são o nosso 12º jogador, o que torna o Londrina ainda maior com atitudes como essa", falou Sílvio.
Segundo ele, o objetivo é superar a punição do STJD com 100% de aproveitamento. "Essa era uma preocupação nossa desde o início, de como íamos nos adaptar com o estádio vazio, que é algo atípico. Mas, diante da Portuguesa na estreia, a equipe demostrou seu poder de reação e conquistou uma vitória de virada. Esperamos que o resultado positivo aconteça mais um vez, até para projetar nossa classificação", comentou.
Leia mais:

Corinthians espera oferta maior por Moscardo e teme queda de Yuri Alberto

Clima leve e esperança por decisivo Soteldo: Santos se arma para clássico

São Paulo tem 5 apostas no sub-17 para compor elenco em 2024

Monte Azul anuncia Sheik como vice de futebol e Neymar pai como consultor
Em busca de mais vitória, o LEC tem pela frente outro tradicional clube do futebol brasileiro, o Juventude, que ainda não venceu na competição. "É um adversário que merece respeito, além da tradição, já conhece a Série C e está mais madura do que nós. Sabemos da qualidade do adversário, dos grandes jogadores que possuem, mas vamos nos preparar da melhor maneira possível" afirmou.
A preparação, citada por Sílvio, está em evitar momentos de oscilação da equipe dentro de campo, que é natural em virtude do começo de trabalho. "Lembro de algo que o Tencati fala para nós. ‘Nem sempre quando ganha está tudo certo, como nem sempre quando perde está tudo errado’. Vencemos duas partidas, mas temos muito à evoluir, muitos erros à serem corrigidos, por isso, os treinamentos são cada vez mais intensos" destacou.
O Tubarão enfrenta o Juventude neste domingo (31), a partir das 15h, no Café.