O técnico Mano Menezes afirma, desde algum tempo, que já tem definido o grupo de 25 jogadores que irão defender o Corinthians na busca pelo inédito título da Libertadores, a partir desta quarta-feira, contra o Racing (URU), no Pacaembu. A lista oficial será divulgada apenas na segunda-feira, provavelmente à noite. No entanto, os atletas já deverão ser informados logo pela manhã, antes do primeiro treino.
A dúvida que resta, segundo o próprio treinador, é apenas com relação à equipe titular. "Vamos treinar a equipe na segunda-feira visando a parte tática, a estratégia para o jogo. Mas não será muito diferente daquilo que todo mundo imagina, embora nem sempre tenhamos conseguido colocar todo mundo para jogar junto."
Maior esperança, e preocupação, do Corinthians na busca pela sonhada taça, Ronaldo não joga desde o dia 27 de janeiro, ainda se recuperando da ruptura de uma fibrose, durante o jogo contra o Mirassol. No entanto, Mano está confiante. "O Ronaldo está se recuperando ainda, mas tenho certeza de que estará em plena forma para quarta-feira."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Mano também mostrou confiança no grupo, embora vá ter apenas dois dias para trabalhar com a equipe considerada titular para o jogo na quarta-feira, mesmo que o time nunca tenha jogado junto, assim como aconteceu nas demais 11 partidas da temporada. "Tenho confiança de que terei 11 jogadores que podem resolver o jogo para a agente. Vamos jogar para ganhar e começar bem a competição, que é o primeiro passo para a conquista do título.