Antônio Carlos finalmente teve uma semana livre para treinar. Deu coletivos, trabalhos táticos e técnicos e inovou na formação do Palmeiras. Por tudo isso, exige nesta quinta-feira uma vitória contra o Atlético-PR, às 19h30, no Palestra Itália, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A última partida do Palmeiras foi há oito dias, na melancólica despedida do Campeonato Paulista: derrota por 3 a 1 para o Paulista, em Jundiaí. Logo em seguida, ainda no vestiário do Estádio Jayme Cintra, Antônio Carlos cobrou o elenco pelo mau resultado e os diversos tropeços anteriores.
Desde que chegou, Antônio Carlos reclamava que não tinha tempo para treinar. Agora, sabe que não poderá contar com esta desculpa caso o resultado positivo não apareça. "Temos de manter a tranquilidade nos momentos difíceis. Está na hora de dar uma virada", disse o treinador. "Conversamos, demos bronca e explicamos aos atletas o que está acontecendo. Tudo é válido para sair desta situação. E, pelo tempo que tivemos para trabalhar, a torcida pode esperar uma boa atuação."
Leia mais:
Para armar o time que enfrenta o Atlético-PR, Antônio Carlos resolveu inovar. O volante Márcio Araújo jogará na lateral-direita, enquanto o ala chileno Figueroa volta ao time para compor o meio-de-campo ao lado de Pierre, Edinho e Lincoln. E no ataque, Robert terá a companhia de Diego Souza.