O atacante Silvinho pode ser o tão sonhado substituto de Lucas que a torcida tanto queria. O jogador que chegou do Penapolense já treinou com os novos companheiros e acha que tem um estilo parecido com o do atleta do Paris Saint-Germain. "Acho que sou parecido com o Lucas, jogo pelas laterais do campo como ele", diz.
O técnico Ney Franco explica que o jogador realmente exerce essa função em campo e se destacou assim. "Já vínhamos acompanhando esse jogador e contra a gente ele chamou atenção mais uma vez, em uma posição que vínhamos procurando um jogador", conta, lembrando que o atleta pode atuar no jogo de volta contra o Atlético-MG, quarta, dia 8, em Belo Horizonte. "Ele já tem condições de jogo, mas nosso time já estava concentrado para o primeiro jogo. No domingo não pode atuar, mas quem sabe na partida de volta."
Como já disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense, Silvinho não pode enfrentar o Corinthians no domingo, pelas semifinais da competição. E na Libertadores vai aguardar a oportunidade, mas como vinha atuando, está com ritmo de jogo e bem fisicamente. Na quarta-feira, ele já conheceu os novos companheiros e passou por algumas avaliações da comissão técnica tricolor.
Leia mais:
Silvinho recebeu a camisa 22 e foi inscrito na Libertadores no lugar de Casemiro. "Não escolhi o número, era o que tinha, mas gostei, pois representa a minha idade. Estou feliz demais por ter vindo para o São Paulo e espero defender o clube com muito empenho", afirma. Já Ney Franco só aguarda o momento de colocá-lo em campo. "Nós esperamos que o Silvinho possa chegar e corresponder", conclui.