Com dois gols do meia Souza, que fez um ótimo segundo tempo, o Fluminense derrotou o Macaé por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão. Com o resultado, a equipe tricolor manteve-se com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca - três vitórias em três rodadas da Taça Guanabara (primeiro turno) - e divide a liderança com o Botafogo (ambos têm 9 pontos).
O goleiro Diego Cavalieri estreou no Fluminense, mas não foi exigido durante o primeiro tempo. Foi um jogo de ataque contra defesa até o intervalo. O Macaé só se defendia e buscava os contra-ataques. Já a equipe tricolor insistia em cruzar a bola na área, sem sucesso.
O torcedor que foi ao Engenhão não viu uma grande partida, mas certamente vibrou com um lance lindo protagonizado pelo atacante Fred aos 26 minutos. Após cruzamento da direita, o artilheiro matou no peito, arriscou uma bicicleta e a bola explodiu no travessão.
Leia mais:
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Pouco tempo depois, o Fluminense fez 1 a 0. O lateral-esquerdo Carlinhos invadiu a área do Macaé e bateu no ângulo. O goleiro Everton saltou, mas nada pôde fazer.
O Fluminense liquidou a fatura logo no começo do segundo tempo, com dois gols do meia Souza, o último em bela cobrança de falta. Com 3 a 0 no placar, o jeito foi deixar o tempo passar. O atacante Fred ainda perdeu pênalti. Quase no fim da partida, o atacante Robson fez o gol de honra do Macaé, aproveitando-se de uma falha de Diego Cavalieri, que deu rebote num chute despretensioso de fora da área.