Recuperado de lesão no joelho esquerdo, o volante Souza voltou a trabalhar com bola nesta segunda-feira, mas ainda longe do elenco. Ele está afastado desde o dia 4 de março e será preparado para o duelo com o Tigre (ARG), pela Copa Libertadores, no dia 2 de abril. A intenção da comissão técnica é escalá-lo na vaga de Léo Gago, titular nas duas últimas partidas do Paulistão Chevrolet, que não foi inscrito no torneio sul-americano.
O zagueiro/volante Vilson, que não enfrentou o Santos por causa de um edema na coxa direita, trabalhou ao lado do camisa 8, mas está suspenso do duelo com os argentinos. Ele pode ser opção para a defesa ou para o meio de campo na quarta-feira, contra o Mirassol, fora de casa, pelo Paulistão, mas diz que ainda sente algumas dores e segue como dúvida.
Os zagueiros Henrique e Leandro Amaro, o meia Valdivia e os atacantes Kleber e Maikon Leite já estão descartados para o meio de semana. Desta lista, o único que tem chances de enfrentar o Tigre (ARG) é Henrique. Ele entraria no lugar de André Luiz, que atuou diante do Peixe, mas também não foi inscrito na fase de grupos. Caso não possa retornar, as opções são os jovens Marcos Vinícius e Luiz Gustavo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Outro que terá de deixar o time no jogo pela Libertadores é Leandro, destaque das últimas rodadas do Paulistão. Mais um na lista dos que não foram inscritos, ele dará lugar a Vinícius ou Patrick Vieira.
Sétimo colocado no Paulistão Chevrolet, o Verdão está em terceiro no Grupo 2 da Libertadores. O Libertad (PAR) lidera com sete pontos, seguido pelo Sporting Cristal (PER), com cinco. Já foram disputadas três rodadas.