A Suíça surpreendeu e conquistou pela primeira vez na história um mundial feminino de punhobol. O Brasil, país sem muita tradição no esporte, ficou com o vice-campeonato na competição realizada no final de semana no Clube Duque de Caxias, em Curitiba. A favorita, a Alemanha, que havia conquistado os dois mundiais anteriores, perdeu a hegemonia ao ser derrotada pelas suíças na semifinal, por 2 sets a zero.
A equipe da Suíça parece ter gostado das fortes chuvas que caíram em Curitiba durante a rodada final, no domingo passado. Depois de superarem as alemãs, fizeram a final com a equipe brasileira que havia desclassificado o selecionado da Áustria, por 2 a 0.
O jogo final foi bastante equilibrado e decidido em três sets disputados com muita garra pelas duas equipes. No campo, a lama já encobria toda a grama por causa da chuva. O Brasil venceu o primeiro set por 20 a 16, dando a impressão que chegaria à vitória, mas as suíças reagiram e venceram o segundo set por 23 a 21. O terceiro set foi emocionante com as duas equipes tendo chances de vencerem e terminando em 25 a 23 para as campeãs.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
O Terceiro Campeonato Mundial Feminino de Punhobol foi patrocinado pela Prefeitura de Curitiba graças à Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.