Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Corinthians

Suspensão dificultará renovação de Emerson

Agência Estado
12 mai 2015 às 13:15

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A suspensão que tirou Emerson do jogo decisivo da Copa Libertadores contra o Guaraní complicou ainda mais uma possível renovação de contrato do atacante. Antes da suspensão da Conmebol, parte da diretoria já era contraria à permanência do jogador.

Emerson não enfrenta o Guaraní nesta quarta-feira, no Itaquerão, porque foi suspenso pela Conmebol. Ele recebeu um cartão vermelho no jogo contra o São Paulo por ter agredido o zagueiro Rafael Toloi. A pena foi conhecida somente nesta segunda-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A agressão rendeu três jogos de gancho e foi considerada infantil pela diretoria. Ele cumpriu a suspensão automática e, portanto, tem mais dois jogos a cumprir. Caso o Corinthians avance, Emerson também está fora do primeiro jogo das quartas de final.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O atacante, que retornou ao clube em janeiro, até começou bem o ano. Mas depois perdeu pontos com dirigentes (e também com comissão técnica) pela sequência de atrasos aos treinos. A indisciplina fez com que ele fosse cortado da partida contra o San Lorenzo na primeira fase da Libertadores - a informação oficial foi de que o jogador se recuperava de dores no joelho.

Publicidade


Se o Corinthians for eliminado, são praticamente nulas as chances de uma renovação. Emerson tem contrato só até 31 de julho e recebe um dos maiores salários do elenco (cerca de R$ 500 mil por mês). Fora da Libertadores, a ordem da diretoria será a de cortar gastos.


Tite evitou comentar a suspensão do jogador. O técnico não quis emitir opinião publicamente sobre a punição e preferiu enaltecer o desempenho e o momento dos atletas que estão à disposição para o jogo desta quarta.


"Não sei o que o time perde sem ele. Mas estou contente com o Malcom, jogando muito bem ontem (domingo, contra o Cruzeiro), com o Romero. Prefiro valorizar quem está legal, quem está bem", afirmou o técnico em entrevista coletiva.

Para o jogo contra o Guaraní, Tite deve escalar Mendoza na vaga do atacante. Malcom é opção. O Corinthians precisa vencer por 3 a 0 ou 4 a 1 para se classificar às oitavas de final da competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade