Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Suspenso por agressão, Leonardo quer indenização milionária da Federação Francesa

Agência Estado
16 jan 2015 às 12:08

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Ex-jogador e ex-diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo está pedindo pelo pagamento de uma indenização de mais de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) da Federação Francesa de Futebol (FFF) como compensação pelos danos causados a si próprio após suspensão de 14 meses aplicada contra ele, em 2013.

Tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, Leonardo recebeu uma suspensão de nove meses depois de ter sido flagrado empurrando o árbitro Alexandre Castro na entrada do vestiário após partida entre PSG e Valenciennes, em maio de 2013, em Paris, quando então trabalhava como diretor do clube francês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Punido, inicialmente Leonardo recebeu, em maio de 2013, uma suspensão de nove meses da comissão disciplinar do Campeonato Francês. Mais tarde, porém, a punição foi ampliada pela FFF para 14 meses e passou a valer até 30 de junho de 2014.

Leia mais:

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre


Depois, entretanto, Leonardo conseguiu ter sucesso em apelo contra a punição e a Justiça anulou a pena. Indignado com a sanção aplicada anteriormente, o ex-jogador alega que a mesma atrapalhou a continuidade de sua carreira como dirigente no futebol, assim como afetou a sua imagem e reputação.

A FFF confirmou nesta sexta-feira à agência Associated Press, por meio de uma porta-voz, que Leonardo está lutando, de fato, para receber a milionária indenização. A entidade, que deve tentar selar um acordo amigável, ainda não decidiu se concorda com o pedido do brasileiro, também ídolo do PSG em sua época de jogador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade