A novela de Diego Tardelli e sua possível volta ao Atlético-MG se encaminha para a reta final. O jogador voltou a usar as redes sociais e, por meio do Instagram, publicou uma foto, no mínimo, emblemática para a torcida do Galo. Isso porque a imagem veio acompanhada da seguinte mensagem: "Dia de amistoso! Porque será que eu fui poupado hein?". Além disso, as negociações entre o Al-Gharafa (QAT) e o Atlético estão prosperando em favor do Alvinegro.
Nos bastidores do clube mineiro, há quem já considere o grande sonho de Alexandre Kalil realizado, com a vinda de Tardelli, a 'cereja do bolo', garantida para a disputa da Copa Libertadores 2013, principalmente. Os valores da negociação girariam em torno de 14 milhões de reais e um salário só abaixo do que Ronaldinho ganha com o contrato renovado. O Galo teria um investidor para ajudá-lo a arcar com os custos.
Desde o final do ano passado, o jogador, que já esteve no clube mineiro entre 2009 e 2011, foi tido como uma das intenções de contratação da diretoria. As negociações com o Diego Tardelli não são alvos de mistério pelo presidente Alexandre Kalil, que já afirmou que faria um grande esforço para convencer os árabes, irredutíveis em perder seu principal jogador e vice-artilheiro da Liga do Qatar. Só que o jogo duro dos dirigentes do clube de Doha mudou de panorama e o desejo do próprio camisa 9, em voltar ao Brasil e ao Galo, tem tudo para ser concedido pelos sheiks.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Todavia, o Al-Gharafa não pretende fazer uma 'boa ação' e facilitar as coisas para Galo e Tardelli. A flexibilidade em negociar o centroavante veio depois dos cataris analisarem o atacante Nenê como um ótimo investimento para o clube. Disponível do mercado por não ter espaço no milionário Paris Saint-Germain, o brasileiro de 31 anos está na pauta do Santos, mas ficou balançado com uma proposta de R$ 1 milhão por mês de salários. A chegada do ex-PSG será essencial para a saída de Diego Tardelli.
Apesar das mensagens misteriosas no Twitter e Instagram, o atacante mantém o discurso de que nada ainda foi acordado, mas que as esperanças de voltar estão vivas.
- Não tenho novidade não. Estou esperançoso. Mas tenho de esperar mais uma, duas semanas até voltarmos para Doha para ver o que vai acontecer. Por enquanto, não tem nada - afirmou o jogador, em entrevista ao programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa/SBT.