O meia Tcheco anunciou nesta quinta-feira que não renovará seu contrato com o Grêmio. O jogador, que tem acerto com o clube somente até o dia 6 de dezembro, deverá reforçar o Corinthians na próxima temporada.
O jogador confirmou sua saída em entrevista coletiva, concedida ao lado do assessor do futebol profissional do Grêmio, Luis Onofre Meira. Tcheco disse que recebeu ofertas de diversos clubes, mas disse que ainda não definiu o seu futuro.
Ele chegou ao Grêmio em 2006 e foi campeão estadual em sua primeira temporada, assim como aconteceu no ano seguinte. Foram os únicos títulos do jogador na equipe. Tcheco era capitão do time na conquista do vice-campeonato da Libertadores em 2007. E também liderou o Grêmio na campanha de 2008, quando o time parou nas semifinais.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Tcheco manteve a faixa de capitão até o mês passado, quando começaram as negociações sobre sua possível permanência no clube. Depois de anunciar sua saída, o meia admitiu frustração por não conquistado os títulos da Libertadores e do Brasileirão do ano passado.
"Faltaram os títulos em que chegamos tão perto, as duas Libertadores e o Brasileiro do ano passado. O jogador é marcado por títulos. Ficou essa frustração para mim. Passei perto. Vai ficar essa marca", desabafou.