O técnico José Pekerman vai ter três desfalques para a importante partida desta sexta-feira, contra a Argentina, pelas quartas de final da Copa América. A Colômbia não vai poder contar com os suspensos Bacca e Sánchez, além do volante Valencia, que está machucado. O argentino lamentou as ausências, mas também lembrou que há opções em todas as posições.
"Chegamos com problemas inesperados e que nos fizeram pensar para esta partida decisiva contra um rival de tanta capacidade. Mas esperamos e contamos com uma grande motivação dos jogadores. Por isso, temos trabalhado para ter a melhor equipe possível", disse Pekerman durante entrevista coletia nesta quinta-feira, já no Estádio Sausalito.
"As alternativas são muitas. Esta equipe tem testado muitas variantes neste processo de mais de três anos. Na posição de volante, por exemplo, já jogaram Zúñiga, Cuadrado e outros. Mas tenho que tomar uma decisão muito bem tomada", complementou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
José Pekerman falou ainda sobre o confronto com a Argentina, seu país de origem. Lembrou que nesta fase, qualquer tipo de jogo pode acontecer, mas garantiu que está animado com a partida, que será às 20h30 (de Brasília) em Viña del Mar.
"Temos muita vontade de participar desta partido. O destino faz esses cruzamentos, aconteceu pelos resultados que tivemos até agora. Chegamos com ansiedade, pois sabemos que a equipe tem talento. E não é a primeira vez que sofremos inconvenientes de lesões e ausências. Por isso, o grupo se acostumou a sair de situações difíceis", concluiu Pekerman.