A dois dias da estreia do Sport na Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, às 22h, o técnico Sérgio Guedes criticou a CBF pelo novo formato da competição. Segundo o treinador, a participação do clubes que disputam a Libertadores vai reduzir a chance de aparecer uma "zebra", algo caracterítico do torneio.
- As chances que o Sport tem na competição é de acordo com o que ele está proposto a fazer. Teoricamente, o Sport não é o favorito. Entrar numa competição em que favorece o clube com mais dinheiro complica. Isso não é justo. Dar a oportunidade de um time que sai das oitavas da Libertadores de jogar é para que ele tenha a chance de voltar a competição no próximo ano. Eu não concordo com isso - disse.
Sérgio Guedes também comentou o primeiro confronto do Leão da Ilha e disse que não espera facilidade: - Teoricamente, não vejo facilidade. Eu vejo muita dificuldade. Talvez, seja a terceira equipe do futebol baiano em nível de estrutura. Eu já espero a dificuldade natural. Vai ter briga e disputa. Mas o Sport nunca vai jogar atrás. Podemos tirar um atacante, mas colocamos um segundo apoiador. Eu não tenho preocupação em montar o time para ser defensivo.