O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, afirmou nesta sexta-feira que "em nenhum momento" pensou em pedir contratações - entre elas a de Robinho, do Manchester City - na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro, por ter "uma fé inabalável" em sua equipe.
"Aqui apenas as vitórias interessam. Se elas não vêm, Robinho é capa dos jornais no dia seguinte", disse, referindo-se às especulações de que o atacante brasileiro será contratado pela equipe catalã no início do próximo ano.
Em entrevista coletiva após o treino do Barça nesta sexta-feira, Guardiola demonstrou ter confiança no potencial de sua equipe, ao dizer que ela tem atuado "melhor do que no ano passado".
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Criticado após os empates contra o Osasuna (1 a 1), pelo Campeonato Espanhol, e Rubin Kazan (0 a 0), pela Liga dos Campeões da Europa, Guardiola não cogita, por enquanto, mudar o sistema tático do time.
"Melhoramos como equipe em relação ao ano passado, mas por outro lado, nossos adversários nos conhecem melhor. Nossas bolas voltarão a entrar no gol, o importante é criar oportunidades, como temos feito", disse o treinador, em relação à má pontaria de seus atacantes nos últimos jogos.