Em entrevista ao site oficial, Cláudio Tencati fez uma avaliação do elenco londrinense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Londrina estreará diante do J.Malucelli, fora de casa, no próximo dia 8 de junho, às 16h.
"Além de manter praticamente a base titular, podemos contar com boas peças de reposições, jogadores com qualidade no banco de reserva, o que me deixa convicto que podemos ir muito bem neste primeiro jogo, antes da parada por conta da Copa das Confederações", ressaltou.
Do plantel do Estadual, apenas Wendell, Bruno e Wéverton poderão deixar o clube. Porém, o Tubarão contratou seis jogadores: o zagueiro Montoya, o lateral-esquerdo Augusto Ramos, os meio-campistas André Lima e Nico Diaz e os atacantes Baiano e Lucas.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
"Dentro do Paranaense, mesmo com o elenco reduzido, fomos a melhor equipe na tabela de classificação. Durante a competição saíram alguns atletas, não conseguimos repor, mas mantivemos um elenco forte. È algo natural, até porque, nem todas as equipes conseguem ter 25 ou 30 jogadores do mesmo nível, nem mesmo os times da série-A", salientou.
Por fim, Tencati afirmou que o esquema tático ainda não foi definido. "Pode ser com três atacantes, com dois volantes e dois meias ou até manter os três volantes, como atuamos durante o estadual. Estamos variando, fazendo alguns testes e, quando estiver mais próximo da estreia, vamos optar pelo melhor", finalizou.