O Fluminense iniciou nesta segunda-feira um semana importante e, ao mesmo tempo, desgastante. Na quinta-feira, a equipe enfrenta o Zamora, em Barinas, na Venezuela, pela Libertadores, chega na madrugada de sábado ao Rio e, no domingo, encara um clássico decisivo contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. O lado bom para o técnico Abel Braga é ver Thiago Neves treinar sem problemas.
O meia retomou o trabalho com bola no domingo e, nesta segunda, participou com o restante do elenco das atividades táticas, o que, salvo um contratempo, garante sua participação na partida contra os venezuelanos.
O confronto pode garantir a classificação antecipada do Flu para as oitavas de final da Libertadores. Com nove pontos e na liderança do Grupo 4, o time de Abel Braga se classifica em caso de empate aliado a derrota do Arsenal de Sarandi para o Boca Juniors, que jogam mais cedo no mesmo dia.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A delegação embarca no início da tarde desta terça-feira, depois de treinamento pela manhã, nas Laranjeiras. A preocupação é com o desgaste das muitas conexões. Do Rio para São Paulo, para Caracas e de lá para Barinas.
"Vai ser complicado, de fato. Mas é assim mesmo. Vamos jogar no interior da Venezuela, mas o Boca também jogou, o Arsenal vai jogar e o Zamora também tem que sair de lá para jogar. Não adianta ficar reclamando", ponderou Abel.