Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tríplice Coroa?

Timão avisa: "Estamos mais fortes com reforços e folga"

Agência Estado
13 set 2009 às 20:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians deixa Itu mais forte do que chegou. Depois de uma semana de concentração no interior de São Paulo, a equipe se prepara para um período decisivo do Campeonato Brasileiro. E com o retorno do atacante Ronaldo e as chegadas do argentino Defederico e do volante Marcelo Mattos, chegou a hora de descobrir se os corintianos vão ou não disputar o título.

A 24.ª rodada do Brasileirão começou a ser disputada no último sábado, mas o Corinthians entra em campo apenas na quarta-feira, em jogo que foi adiado contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Depois disso, serão dois confrontos diretos contra adversários que estão no grupo dos cinco primeiros colocados do campeonato: Goiás e São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Se vencermos todos os jogos seremos campeões", afirmou o técnico Mano Menezes, antes de cair no riso com a obviedade que disse. "Mas é claro que ter esses jogos diretos pode ajudar. Gostamos de partidas decisivas."

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


Na quarta-feira, o Corinthians possivelmente terá as estreias de Defederico e Marcelo Mattos, o que deve dar mais força de marcação e criatividade ao time. O argentino, inclusive, deve jogar mais adiantado, como um atacante.

Publicidade


Durante a semana de trabalho em Itu, Mano Menezes testou diferentes formações, ensaiou jogadas e fez vários treinos físicos justamente preparando seu elenco para uma sequência que será fundamental. Se conquistar os pontos contra Coritiba, São Paulo e Goiás, o Corinthians terá a chance de embalar de vez.


"A vantagem (dos líderes sobre o Corinthians) é grande ainda. Mas são muitos jogos. Dá para buscar e essa preparação em Itu foi importante. Saímos daqui melhores", avisou Mano Menezes, que já se habituou a levar o elenco para a cidade do interior paulista antes de confrontos que considera decisivos - foi assim na pré-temporada e na semana que antecedeu às semifinais do Campeonato Paulista contra o São Paulo.


"Acho que aproveitamos muito bem esse período em Itu. Acertamos alguns detalhes que estávamos deixando a desejar e conseguimos melhorar a parte física. É sempre bem diferente quando você tem um tempo apenas para se preparar", explicou o zagueiro Chicão.

Mano Menezes chegou a jogar a toalha no Campeonato Brasileiro, ao dizer que seu time não poderia mais ser campeão. Declaração calculada ou não, a frase mexeu com o brio dos jogadores, que fizeram reunião e reagiram na competição. Vitórias seguidas, ainda mais contra Goiás e São Paulo, colocam os corintianos na briga de vez.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade