Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Trapalhada'

Timão perde e vê Flu disparar

Agência Estado
15 ago 2010 às 20:19

Compartilhar notícia

- GIULIANO GOMES/AE
Publicidade
Publicidade

Em tarde de trapalhadas de sua zaga, o Corinthians perdeu neste domingo do Avaí por 3 a 2 no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e viu o Fluminense abrir quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Internacional, no Maracanã, o time carioca chegou aos 32 pontos na classificação, quatro a mais que os alvinegros.

A derrota deste domingo evidenciou o desequilíbrio da campanha corintiana no Nacional. O time conquistou sete de suas oito vitórias no Pacaembu. Longe de casa, o desempenho é pífio para quem deseja disputar o título: uma vitória, quatro empates e duas derrotas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O Avaí começou o jogo forçando as tabelas pelo meio, envolvendo a lenta dupla de zaga corintiana. Foram três jogadas dessa forma em sequência. Na primeira, Julio Cesar salvou o primeiro gol dos catarinenses. Na segunda, o assistente assinalou impedimento. Na terceira, aos 10 minutos, não teve jeito: Davi recebeu nas costas de Chicão e só desviou no canto direito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate



O Corinthians foi para cima e poderia ter empatado numa cabeçada de Iarley que parou na trave. A igualdade veio somente aos 40, com Bruno César, que aproveitou uma bola ajeitada na área para bater no canto direito de Renan.



Todo o esforço alvinegro para empatar ao jogo foi jogado por terra em menos de sete minutos da etapa final, quando o Avaí marcou dois gols. No primeiro, Chicão tentou cortar cruzamento da direita e marcou contra. No segundo, o zagueiro Rafael ficou com sobra de escanteio e, diante da sonolência da zaga corintiana, tocou com tranquilidade para o gol.


O técnico Adílson Batista lançou o Corinthians ao ataque, pondo em campo Paulinho e Defederico, que viu o lateral Patrick salvar um chute seu em cima da linha. O time foi para cima e teve um pênalti em Jorge Henrique não assinalado pelo árbitro Péricles Bassols. Bruno César esquentou o jogo ao diminuir aos 30 - ele assumiu a artilharia isolada do campeonato, com oito gols. Jucilei chegou a marcar, de cabeça, mas o tento foi corretamente anulado por impedimento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade