O Corinthians assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o time do técnico Tite venceu o Linense por 2 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 11.ª rodada. Destaque da equipe neste início de ano, Liedson marcou mais um e se igualou a Elano, do Santos, na artilharia do campeonato, com oito gols.
Com a vitória, o invicto Corinthians chegou aos 25 pontos e superou o Mirassol na tabela. O antigo líder chegou apenas a 23 ao empatar com o Noroeste, por 2 a 2, na sexta-feira. O Linense segue com 6 pontos, na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Sob chuva, em um gramado pesado e irregular, Corinthians e Linense proporcionaram poucas emoções ao bom público presente neste sábado de carnaval. O empate sem gols era coerente com o futebol apresentado pelos dois times. No entanto, aos 35 minutos, o Corinthians aproveitou vacilo da defesa e abriu o placar.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Alessandro avançou pela direita, fez jogada com Ralf e cruzou para a área. O zagueiro Bruno Quadros tentou cortar na primeira trave e acabou mandando contra as próprias redes. Paulo Musse ainda tentou fazer a defesa, mas não segurou a forte cabeçada.
Com o gramado em estado ainda mais deteriorado no segundo tempo, a alternativa foi atacar pelo alto. Por contar com jogadores de melhor nível técnico, o Corinthians levou vantagem e exigiu algumas boas intervenções de Paulo Musse. A mais importante destas aconteceu aos 11, na cabeçada forte de Leandro Castán, na pequena área. O goleiro desviou para escanteio.
Melhor em campo, o Corinthians chegou ao segundo gol aos 20 minutos, novamente pela direita. Alessandro fez a jogada e cruzou para Liedson subir sozinho na segunda trave e cabecear firme. Foi seu oitavo gol em seis jogos desde seu retorno ao Brasil.
O placar poderia ter sido até mais tranquilo para o Corinthians, mas a sorte não ajudou Paulinho. O volante recebeu livre na área, ajeitou e bateu cruzado. A bola explodiu na trave.
Na próxima rodada, o Corinthians encara a Ponte Preta, no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50. Mais cedo, às 17 horas, o Linense visita o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira.