O Guangzhou Evergrande, clube chinês que tem como destaque o meia argentino Conca, se prepara para um grande desafio nesta terça-feira, quando fará a semifinal do Mundial, em Agadir, no Marrocos. O adversário será o poderoso Bayern de Munique, que o próprio técnico italiano Marcello Lippi considera ser atualmente "o melhor time do mundo".
Com a experiência de ter comandado a seleção italiana na conquista do título da Copa de 2006, Lippi assumiu o Guangzhou Evergrande no ano passado. Ao ganhar a Liga dos Campeões da Ásia, garantiu a classificação para o Mundial. E, depois de superar o egípcio Al Ahly na estreia de sábado, se prepara agora para encarar o Bayern de Munique.
"No momento, o Bayern é a equipe mais forte do mundo. Será interessante comparar a distância que existe entre o melhor time do mundo e um dos melhores da Ásia. Hoje em dia, a Alemanha está propondo um futebol de vanguarda, de nível bastante elevado, que está entre o que de melhor se vê mundo afora", afirmou Lippi, já projetando o duelo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Vamos ter, provavelmente, nosso desafio mais complicado do ano contra o Bayern, mas estamos preparados para enfrentá-los e tentar fazer um bom papel", disse Conca. "Será um confronto extremamente difícil e temos que nos preparar muito bem para tentar surpreendê-los", completou o meia-atacante brasileiro Elkeson, que também joga no Guangzhou Evergrande.
Depois de Bayern de Munique x Guangzhou Evergrande, que acontece nesta terça-feira em Agadir, a outra semifinal do Mundial de Clubes está marcada para o dia seguinte, entre o Atlético-MG e o marroquino Raja Casablanca, dessa vez em Marrakesh.