Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vitória histórica!

Time londrino goleia por 9 a 1 em campeonato

Agência Estado
22 nov 2009 às 21:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Tottenham, do goleiro brasileiro Gomes, não tomou conhecimento do Wigan Athletic neste domingo e aplicou uma goleada de 9 a 1 no adversário, jogando em casa, pela 13.ª rodada do Campeonato Inglês. O destaque do jogo foi o atacante Jermain Defoe, autor de cinco gols.

Apesar da vitória elástica, o Tottenham não conseguiu superar o Arsenal e alcançar a terceira posição da tabela. O time de Gomes soma agora os mesmos 25 pontos do rival, mas leva desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O placar da partida garantiu ao Tottenham a segunda maior vitória da história da Premier League, competição que teve início na temporada 1992/93. O Manchester United detém o recorde, com um triunfo de 9 a 0 sobre o Ipswich, em 1995.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Já o atacante Defoe igualou o recorde de gols de Alan Shearer e Andy Cole, na Premier League. Shearer anotou cinco gols em uma vitória do Newcastle sobre o Sheffield, em 1999, enquanto Cole balançou as redes também por cinco vezes na goleada de 9 a 0 do Manchester. Defoe ainda faturou a artilharia da competição, com 11 gols, superando os dez de Fernando Torres, do Liverpool.

Publicidade


A vitória histórica do Tottenham começou logo aos 9 minutos de jogo, com Peter Crouch. O placar, porém, não foi alterado até o intervalo. A contagem só ganhou volume a partir dos 6 minutos da segunda etapa, quando Defoe marcou o seu primeiro na partida.


Em 18 minutos, os donos da casa marcaram mais quatro gols e sofreram um dos visitantes. Scharner marcou o gol de honra do Wigan, depois que Defoe marcou o terceiro do Tottenham aos 9 minutos. O atacante voltou a balançar as redes aos 13 e aos 24. Lennon também marcou aos 18.


Defoe ampliou a vantagem aos 42 minutos, quando a goleada já parecia definida. Mas um minuto depois, o goleiro Kirkland, do Wigan, marcou contra, e Kranjcar anotou o nono do Tottenham nos acréscimos.

Mais cedo, o Bolton foi derrotado em casa pelo Blackburn por 2 a 0. Dunn e Ricketts, contra, marcaram os gols dos visitantes. A derrota deixou o Bolton na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação. O Blackburn é o 11.º, com 16.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade