O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, garante que o meia Valdivia, embora esteja longe de sua família, está feliz no Palmeiras e não pensar em deixar o clube, ainda mais para uma outra equipe brasileira. O dirigente ainda aproveitou para alfinetar o Flamengo, que mostrou interesse na contratação do chileno.
"O Flamengo avançou mais uma vez o sinal. O Valdivia nunca esteve à venda para o futebol brasileiro e nem para o exterior. Ele não quer jogar em outro lugar que não seja o Palmeiras. O contrato dele é bom e ele está feliz no Palmeiras. Tanto que dispensou os seguranças que oferecemos, mas a gente volta com isso na hora que ele quiser", disse o dirigente.
Em relação a esse assunto, Felipão preferiu se esquivar e disse que o que foi dito pelo jogador já lhe é suficiente. "O Valdivia disse que se for sair é para fora. Para mim, isso chega. Se vierem com uma proposta lá de fora, aí é problema da direção. O que ele colocou para o César Sampaio, para a imprensa e para mim já está bom. Ele está machucado e diz publicamente que não quer ir embora para dentro do Brasil, então isso ajuda o meu ambiente."