Cotado para substituir o demitido Mano Menezes na seleção brasileira, o técnico Tite manteve sua rotina normal de trabalho na tarde desta quinta-feira, quando comandou o treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico. Durante a atividade, ele confirmou que irá poupar no jogo diante do Santos, neste sábado, os quatro jogadores que disputaram o Superclássico das Américas.
O Corinthians teve quatro jogadores convocados para o Superclássico das Américas, realizado na última quarta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. Paulinho, Ralf e Fábio Santos defenderam a seleção brasileira diante dos argentinos, que contaram com Martínez. Apesar de terem voltado aos treinos normalmente na quinta, eles serão poupados e não enfrentam o Santos neste sábado no Pacaembu.
Para evitar um desgaste exagerado dos jogadores, pouco antes do embarque corintiano para a disputa do Mundial de Clubes no Japão, Tite optou por tirar os quatro da escalação para o clássico. Além de Martinez, Paulinho, Ralf e Fábio Santos, o Corinthians não poderá contar com o zagueiro Chicão e o meia Douglas, que irão cumprir suspensão nesta penúltima rodada do Brasileirão.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Assim, a escalação do Corinthians para o clássico tem Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Anderson Polga, Edenílson e Danilo; Emerson, Guerrero e Romarinho.