Tite resolveu fazer mais mudanças no time do Corinthians para o clássico com o Santos, neste domingo (4). Na manhã deste sábado, 3, o treinador poupou o volante Paulinho e revelou que poderá deixar Chicão e Fábio Santos fora do time, por conta do jogo da próxima quarta-feira, contra o Nacional, pela Copa Libertadores.
No início do treino, Tite escalou Marquinhos na zaga e Ramon na lateral-esquerda, mas chegou a devolver Chicão e Fábio Santos para a equipe titular, em razão dos gols marcados pelo time reserva. Desta forma, o treinador deixou em dúvida quem assumirá a zaga e a lateral-esquerda.
Tite cogitou fazer as alterações porque está preocupado com a sequência de jogos dos seus titulares. Na rodada passada, ele poupou Ralf no meio-campo. Desta vez, vai dar descanso a Paulinho, que só tinha folgado em uma partida neste ano. Edenílson será o titular.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Outra mudança no treino deste sábado foi a entrada de Jorge Henrique na vaga de Danilo, também poupado. Inicialmente, Douglas era o mais cotado para assumir o espaço no meio-campo, atuando ao lado de Alex. Adriano, por sua vez, foi confirmado no lugar de Liedson.
Ao todo, Tite poupará quatro jogadores: Paulinho, Danilo, Liedson e Alessandro. O lateral-direito apenas correu em volta do gramado neste sábado, ao lado de Emerson, lesionado.
Se confirmar as mudanças na defesa, Tite repetirá a formação que venceu o São Caetano por 1 a 0, pela oitava rodada: Júlio César; Welder, Marquinhos (Chicão), Wallace e Ramon (Fábio Santos); Ralf, Edenílson, Alex, Jorge Henrique; William e Adriano.