Titular nos últimos dois jogos do Botafogo, contra Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Brinner teve que superar duas provas de fogo. O zagueiro precisou marcar os atacantes Hernán Barcos e Vágner Love e se saiu bem. Agora, o seu próximo desafio é tentar parar Luis Fabiano, centroavante do São Paulo e um dos artilheiros do Brasileirão, na quinta-feira, no Morumbi.
"Trabalhamos no dia a dia para isso. Temos profissionais que passam as características de cada jogador, e estudamos para facilitar nosso trabalho. No domingo, marquei o Vágner Love e quinta marcarei o Luís Fabiano. Temos que ter mais atenção para evitar os gols, porque qualquer espaço pode ser fatal", disse Brinner.
O zagueiro também compartilhou o seu bom momento com o volante Amaral, que tem ajudado a fortalecer o sistema defensivo do Botafogo. "O Amaral não sai muito para o jogo, dá mais consistência para a gente. Desde que ele chegou ganhamos mais proteção. É manter o foco para continuar crescendo", afirmou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Substituto do contundido Antônio Carlos nas últimas partidas, Brinner acredita que está se saindo bem nas últimas partidas do Botafogo. "Tenho minha autocrítica e acredito que joguei bem. Agora é corrigir os erros para seguir evoluindo", disse.