Após a vitória sobre o Flamengo e a conquista da vaga na final da Taça Guanabara, no domingo, os jogadores titulares do Vasco tiveram folga nesta quinta-feira. Bom para a recuperação do zagueiro Rodolfo e o atacante William Barbio, substituídos no clássico. Ambos, no entanto, segundo os médicos do clube, não preocupam e devem entrar em campo na decisão.
O Vasco pretende resolver na sexta-feira o impasse envolvendo o jovem meia Bernardo, afastado dos treinamentos após ingressar com ação na Justiça do Trabalho. O clube tem até segunda-feira para apresentar os comprovantes de pagamento ao atleta, mas, segundo o vice-presidente jurídico, Aníbal Rouxinol, vai entregar os documentos nesta sexta. "Tudo já foi quitado", disse.
O incrível gol perdido pelo atacante Deivid, do Flamengo, repercutiu, claro, também entre os atletas vascaínos. O goleiro Fernando Prass achou que a bola havia entrado. "Saí para abafar o Léo Moura e a bola passou. Quando olhei para trás, a cena que eu vi foi o Deivid chegando para finalizar. Pensei em gol", disse.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Nenhum jogador está suspenso para a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio estadual. A última vez em que o Vasco conquistou o Campeonato Carioca foi em 2003.