Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Torcedor do Fluminense sofre derrota na Justiça

LANCEPRESS!
16 jan 2014 às 17:39

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O 2º Juizado Especial Cível de Petrópolis (RJ) negou nesta quinta-feira o pedido de um torcedor do Fluminense que entrou com ação solicitando a cassação da liminar da Justiça de São Paulo que obriga a CBF a devolver quatro pontos à Portuguesa e ao Flamengo, retirados no fim do ano passado por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na ação, o torcedor, identificado como Alexandre Vogel, alegou que a decisão da 42.ª Vara Cível de São Paulo acaba rebaixando o clube carioca, "causando prejuízos a sua torcida". Ele invocou o Estatuto do Torcedor para pedir que a justiça obrigue a CBF a cumprir a decisão do STJD.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O juiz Marcelo Machado da Costa, porém, indeferiu o pedido. No despacho, o magistrado afirma que "o que quer o autor é obter tutela jurisdicional em favor do seu clube de coração, o que não é permitido, uma vez que a ninguém é dado requerer em nome próprio direito alheio". Segundo o juiz, o Estatuto do Torcedor confere legitimidade apenas em ações nos casos em que o dano acontece diretamente ao torcedor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

Apesar disso, o juiz reconhece na sentença o "aborrecimento" que o rebaixamento pode causar nos torcedores dos clubes afetados. "Não há dúvidas de que o descenso causa aborrecimento e incômodo psicológico aos torcedores. Isso, no entanto, não pode ser tomado como motivo para legitimá-los a pleitear, em seu nome, medida judicial própria do clube afetado."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade