Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clima ficou tenso!

Torcedor morre e sete ficam feridos em tumulto antes de clássico no Engenhão

Agência Estado
13 fev 2017 às 09:19

Compartilhar notícia

- Reprodução/YouTube
Publicidade
Publicidade

Um torcedor morreu e sete ficaram feridos no entorno do estádio do Engenhão no tumulto que precedeu o jogo do Flamengo contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Carioca. Entre os sete feridos, um deles apresenta quadro grave e está internado no Hospital Salgado Filho. Parte das pessoas foi alvejada por balas. Outras sofreram agressões.

Segundo informação do jornal carioca "Extra", a vítima fatal é Diego Silva dos Santos, de 28 anos, torcedor do Botafogo. Ele foi baleado no peito, chegou ao hospital em estado grave e não resistiu ao ferimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Secretaria Municipal de Saúde informou que, dos outros feridos, quatro tiveram alta e três permanecem em atendimento na noite deste domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


A saída dos torcedores, após o fim do jogo, ocorreu sem incidentes. Durante a partida, a Polícia Militar reforçou o policiamento no entorno. Policiais que estavam fazendo patrulhamento nas praias da zona sul durante o dia foram transferidos para o estádio.

Publicidade


O clima ficou tenso no entorno do Engenhão quando torcedores começaram a chegar para o jogo, por volta das 17 horas. Torcidas organizadas do Botafogo e do Flamengo se enfrentaram nos acessos para o estádio. A polícia tentou conter o tumulto com balas e borrachas. Foram ouvidas explosões.


Segundo policiais militares que participaram do esquema de segurança do jogo, o contingente deslocado para a partida foi menor do que o normal por causa das manifestações de familiares de PMs na porta dos batalhões. A assessoria da Polícia Militar, no entanto, informou que o policiamento estava "reforçado" e que o efetivo era suficiente para garantir a segurança das torcidas.


Veja!


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade